PT EN

 

Prezado Cliente,

 

Informamos que no dia 27/05/2020 atualizamos o RPA - Regras e Parâmetros de Atuação em nosso site.

 

O documento encontra-se disponível no link:

RPA - Regras e Parâmetros de Atuação

 

Atenciosamente,

 

Genial Institucional

GENIAL INSTITUCIONAL
CORRETORA
_________

Experiência a serviço do cliente.
+ Mais

A área de Compliance da Genial Institucional Corretora adota uma gestão integrada de riscos atuando com autonomia e independência.

Esta área atua de forma proativa buscando conformidade com leis e normas, com base nas melhores práticas nacionais e internacionais, bem como no gerenciamento de controles e procedimentos a fim de minimizar riscos e assegurar transparência para a corretora, seus colaboradores e, principalmente, nossos clientes.

Diretor Responsável perante ICVM 497/11:

Evandro Luiz de Almeida Pereira
Tel: +55 11 3206-8000
compliance@genialiinvestimentos.com.br

Saiba Mais

> Código de Ética e Conduta

> Regras e parâmetros de Atuação BM&FBovespa

>Política Investimentos Pessoais

> Dicas de Segurança da Informação

Gerenciamento de Risco

Seguindo as diretrizes de seu controlador, a Genial Institucional Corretora possui como filosofia ser conservadora em sua atuação, preocupando-se com a gestão eficiente dos riscos intrínsecos ao seu negócio. Para tanto, adota práticas e políticas que possibilitam realizar suas atividades com níveis de risco alinhados ao seu capital e à sua capacidade operacional.

A estrutura estabelecida busca promover adequado entendimento e visualização dos riscos do negócio, de forma que qualquer fato que possa interferir adversamente no seu desempenho seja identificado e tratado adequada e preventivamente, em relação aos riscos já existentes e aos potenciais.

O processo de gestão de riscos é centralizado em unidade criada especificamente para este fim que se reporta diretamente ao Comitê Executivo do grupo. Esta unidade atende a todas as empresas que compõem o grupo Plural, permitindo assim uma visão individual e global do risco ao qual o grupo está exposto. A unidade de gerenciamento de risco é totalmente independente das áreas operacionais e de controle, e é submetida periodicamente a auditorias internas e externas.

A identificação e avaliação de riscos de mercado, crédito, liquidez, operacional, entre outros, seguem metodologia, políticas e procedimentos globais e estão em linha com melhores práticas de mercado.

Na corretora Genial Institucional há forte envolvimento da Alta Administração e principais gestores na condução do dia-a-dia, nos comitês de gestão e controles e no Comitê de Crédito .

Gerenciamento de Capital

Em atendimento às disposições da Resolução CMN 3.988, de 30 de junho de 2011, o grupo Brasil Plural implementou estrutura de gerenciamento de capital compatível com a natureza das suas operações, a complexidade dos produtos e serviços oferecidos, e a dimensão de sua exposição a riscos e, as melhores práticas, normas e demais regulamentações aplicáveis.

O Plural promove iniciativas culturais e sociais. Através de contribuições a institutos e organizações de elevada reputação, o grupo busca dar sua parcela de contribuição para a formação de uma sociedade mais justa e capacitada.

O grupo, seja por sua corretora ou por suas empresas controladas, fomenta o desenvolvimento do mercado com eventos para investidores e ações de educação financeira.

O Plural também pratica ações ecologicamente responsáveis. Desde a escolha de prédio "verde" para suas instalações, coleta seletiva de lixo até campanhas internas de uso consciente de energia elétrica e redução de impressões, demonstram sua preocupação ambiental. Confira a seguir nossa Política e alguns destaques.

> Política de Responsabilidade Socioambiental


Desde 2005, a BM&FBovespa realiza um programa de aprimoramento de controles internos das corretoras, identificando os focos de atuação e o posicionamento estratégico de cada uma. O PQO tem como objetivo capacitar às corretoras de acordo com as exigências do mercado.

Em linha com o padrão de qualidade oferecido aos seus clientes e após a aprovação de seus processos pela BM&F Bovespa, a Plural Corretora possui os seguintes selos do Programa de Qualificação Operacional (PQO): Agro Broker, Retail Broker, Carrying Broker, Execution Broker e Nonresident Investor Broker.

Esse é o reconhecimento da qualidade dos nossos serviços, da nossa eficiência operacional, de nossa capacidade de distribuição e execução, assim como de nossos investimentos em processos e tecnologia.

Agro Broker

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de derivativos de commodities agropecuárias da BM&FBOVESPA.

Execution Broker

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de execução de negócios para os investidores institucionais nos ambientes de negociação da BM&FBOVESPA.

Retail Broker

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para os investidores pessoas físicas e jurídicas não financeiras.

Carrying Broker

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Liquidação que possuem capacidade financeira e estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de gerenciamento de risco, liquidação, administração de colaterais, consolidação de posições e serviços de custódia para os investidores institucionais e pessoas jurídicas não financeiras.

Nonresident Investor Broker

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para investidores não residentes.

FORMADOR
DE MERCADO
_________

Pioneirismo e liderança em formação de mercado no Brasil.
+ Mais

ACESSO
CORPORATIVO
_________

Acesso direto a empresas que são relevantes para seus investimentos.
+ Mais

RESEARCH
_________

Análises macroeconômicas e setoriais desenvolvidas por equipes especializadas para assessorar sua tomada de decisão.
+ Mais

OFERTAS
PÚBLICAS
_________

Time com mais de 120 ofertas e experiente distribuição no mercado doméstico e internacional.
+ Mais

CONECTIVIDADE DMA
_________

Baixa latência, solidez e confiabilidade. Conecte sua plataforma em nossos servidores via FIX.
+ Mais

LEILÕES
_________

Assessoria na medida certa em leilões de energia.
+ Mais